Cerro Largo, RS - quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Boa Noite.
SEJA UM ASSOCIADO
55 3359 1402
BUSCAR EMPRESAS LOGIN
ACI DIGITAL

Para empresas

ENTRAR
CURRÍCULOS E EVENTOS

Para você

ENTRAR

NOTÍCIAS
NOTÍCIAS / Presidente da ACI de Cerro Largo participa de reunião da FEDERASUL

Presidente da ACI de Cerro Largo participa de reunião da FEDERASUL

Reunião aconteceu nesta Segunda-feira (15) e a pauta foi a mudança para a bandeira vermelha na região missões
Publicado em 16/06/2020 12:04:06

Na tarde desta Segunda-feira (15), a ACI de Cerro Largo, representada pelo presidente Henrique Lunkes, participou de uma reunião online da FEDERASUL (Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul).

A reunião teve como pauta “a alteração da bandeira vermelha em algumas regiões do estado” que foi alterada neste final de semana.

Foram ouvidas várias lideranças, inclusive prefeitos de cidades afetadas, presidentes de associações comerciais e a presidente da FEDERASUL.

A errada análise, por parte do governo do estado, foi muito criticada, conforme cita a presidente da FEDERASUL, Simone Leite: "Governo perde credibilidade quando muda os indicadores, as regras do jogo no meio da partida, e toma decisões baseados em números que não condizem com a realidade. "

Um dos pontos que também causou revolta, foi a destinação de R$486,3 milhões que o Estado recebeu do Governo Federal para o Combate ao COVID-19 e foi destinada à folha de pagamento dos servidores.

“O Governador está tomando decisões sem consultar os prefeitos, as entidades empresariais e sem conhecer a realidade dos municípios. Se agora tivermos que fechar o comércio, com a atual situação que nosso município e região se encontram (com casos, mas não tão significativos), imaginem mais tarde, se aparecerem mais casos...quanto tempo o comércio permanecerá fechado? E as perdas que isso irá causar? A melhor prevenção ainda é cada um fazer a sua parte, respeitando os cuidados necessários”, declara Henrique.

A FEDERASUL não quer bater de frente com o governo do estado, mas sim, dialogar (o que não vem acontecendo) e defender a criação de um comitê qualificado para validação dos indicadores e tomadas de decisão.

“Não estamos minimizando a importância das vidas, mas podemos priorizar a vida e a permanência de empregos e empresas abertas, basta cada um se comprometer e fazer a sua parte.” Finaliza Henrique.

CONTINUE LENDO

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA

ENTRE NA NOSSA LISTA DE CONTATOS

Você receberá em primeira mão os convites para nossos eventos e outras informações importantes.